Ai ai pessoal, nem sei por onde começar… 🙂 Este video desperta em mim muita alegria e retrata uma diversão enormeeeeee que tive quando comecei a curtir ondas com uma prancha de Surf + Kite (asa). A prancha que está nos meus pés proporcionava-me a sensação de estar em cima de um Skate Longboard. Este brinquedo especial, era uma Litewave Surf Shape 5´8´ com formato “pulled-in bat tail” e set de quilhas “Quad”. Foi a melhor opção para transitar da minha 1ª prancha para uma de nível intermédio, tinha feito as primeiras tentativas numa prancha bem maior e mais volumosa.

Nessa altura, dediquei-me o verão todo de Portugal, a explorar as ondas das praias do Guincho, Nova Vaga e Fonte da Telha. Estes locais foram os meus parques marítimos de diversões favoritos!!!! 😀 Pois eles oferecerem uma diversidade de condições e desafios que contribuiram muito para experienciar uma evolução mais rápida e divertida nas ondas.

Sempre que vejo este video, lembro-me de ter feito Downwinds (navegar pelas praias na direcção para onde o vento sopra) com os meus kambas, começando na Nova praia, onde começa a linha do comboio local, e navegando até a praia da Fonte da Telha, onde termina a linha do comboio local. Falo de aproximadamente 11 Km de percurso numa linha recta, mas quando navegamos pelo mar, devemos adicionar mais uns quilómetros, porque a nossa navegação é feita aos zig-zags e nunca numa linha recta perfeita . O período do downwind tem uma média de 2 horas ao longo de toda a costa, durante esse tempo, temos o prazer de curtir umas belas ondas e a linda paisagem do Parque Nacional da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, que ganha vida quando os raios do Pôr-do-Sol alimentam as belissímas cores das dunas e penhascos, assim como o verde da vegetação que os abraça.

Quando chegamos ao destino final, a praia em frente ao bar MOVE On Beach, temos a benção de assistir a um lindo pôr-do-sol, ao som de musiquinha com boa vibe e na melhor companhia possivel. Quando o dia termina, apanhamos o nosso comboio local de regresso ao ponto de partida, onde deixamos os carros.

Portanto, um dia perfeito neste parque de diversão resume-se a sol, mar, vento, amigos, boa vibe e muita risada no meio! lol 😀

 

 

Espero que tenha gostado desta aventura e que o(a) tenha inspirado a viajar para conhecer novos lugares.  Caso ainda não tenha visto, receba no seu email o nosso ebook (livro eletrónico) grátis: ” 11 Hábitos de Sucesso dos Jovens Estudantes e Empreendedores“. Deixe abaixo o seu comentário, desta forma terei conhecimento da sua opinião.

Muito obrigada pela atenção.

“Tamu juntos!”

Abraço,

LV

PS: Mande esta informação para frente, partilhe pelas redes socias abaixo, e ajude alguém a sonhar com Viagens e um Lifestyle diferente! 🙂

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

Ver todas as publicações

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bibliografia

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

eBook Gratuito:

100% da sua privacidade garantida.

Publicidade

                    Faça o Download Gratuito do nosso eBook:

100% da sua privacidade garantida.