Desde que começei a praticar a modalidade de kitesurf, em 2004, que sonhava conhecer a famosa onda tubular de Ponta Preta, localizada na Ilha do Sal, em Cabo Verde. Esta onda é pura e simplesmente, PERFEITA! Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os atletas locais mais famosos desta ilha, o Mitu Monteiro, Airton Cozzolino e Matchu Lopes. Todos eles já arrecadaram os prémios de campeão e Vice-campeão Mundial de Kitesurf nas Ondas, nos últimos anos. O Mitu esteve em Angola como convidado especial para o 2º Torneio Internacional de Kitesurf “KiteAngola 2010”(clique para ver a reportagem). Neste encontro, ele explicou-me tudo o que eu precisava de saber para tomar a decisão de fazer as malas e marcar viagem para explorar esta maravilha.

Foi assim que embarquei com o meu mano Eduardo, depois da maioria do grupo de kitesurfistas convidados para a trip, terem desistido a última da hora de viajar. Agradeço a deus até hoje por não ter seguido o mesmo caminho, pois hoje não teria criado estas memórias e iniciado a minha evolução nas ondas com um kite. O “show” ao vivo que nós tivemos o privilégio de assistir foi “mind blowing”!!! A onda de Ponta Preta recebeu um swell enorme, com ondas maiores no set de 4 metros, nunca na vida tinha visto kitesurfistas de nível PRO a destruír ondas deste tamanho. Este espetáculo da natureza despertou em mim uma vontade enorme de surfar ondas grandes com um kite. Por esta razão, até hoje treino incansávelmente, sempre que as condições favorecem, em ondas com um kite. Uma das praias que mais viajo para treinar é o Guincho, em Lisboa, Portugal.

Quando há bom swell (ondulação do mar) na Ilha do Sal, a onda quebra nos rochedos pretos da praia de forma vislumbrante. Todos os adeptos de desportos naúticos ficam num estado de euforia ao experiênciar tamanha perfeição. Reparem na 2ª metado do vídeo, a partir do minuto 08:12, que na agua temos kitesurfistas, windsurfistas, bodyboarders e surfista. Ondas Grandes = muita acção na agua dos  melhores os profissionais em cada modalidade.

Vejam abaixo uma 2ª versão desta trip, editado pelo meu mano Eduardo Kropotkine:

 

 

Nesta viagem única e abençoada com ótimas condições de vento forte e ondas grandes durante toda a nossa estadia, registramos momentos inesquecíveis que partilhamos abaixo:

 

Espero que tenha gostado desta aventura e que o(a) tenha inspirado a viajar pelo Mundo a fora, explorando e descobrindo novos lugares. Caso ainda não tenha visto, receba no seu email o nosso ebook (livro eletrónico) grátis: ”11 Hábitos de Sucesso dos Jovens Estudantes e Empreendedores“. Deixe abaixo o seu comentário, desta forma terei conhecimento da sua opinião.

Muito obrigada pela atenção.

“Tamu juntos!”

Abraço,

LV

PS: Mande esta informação para frente, partilhe pelas redes socias abaixo, e ajude alguém a sonhar com Viagens e um Lifestyle diferente! 🙂

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

Ver todas as publicações

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bibliografia

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

eBook Gratuito:

100% da sua privacidade garantida.

Publicidade

                    Faça o Download Gratuito do nosso eBook:

100% da sua privacidade garantida.