Nota: Ligue as legendas.

Biografia:

O rapper e produtor americano Kanye Omari West nasceu na cidade de Atlanta (estado da Geórgia) em 8 de junho de 1977. Na infância, após a separação dos pais, foi morar em Chicago (Illinois) com a mãe.

Kanye West foi estudante de arte na American Academy of Art em Chicago.  A sua carreira musical começou como produtor. Em 2000, ele passou a produzir trabalhos de artistas da Roc-A-Fella Records, gravadora dedicada ao hip hop e ao rap. Seu primeiro destaque como produtor foi ‘The Blueprint‘, álbum de Jay-Z, lançado em 11 de setembro de 2001.

O sucesso como produtor musical fez West iniciar uma carreira como rapper. ‘The College Dropout‘, o primeiro álbum, foi lançado pela Roc-A-Fella Records em fevereiro de 2004. O disco recebeu críticas positivas da imprensa.

Em 2005 saiu o aclamado ‘Late Registration‘. O disco, com uma sonoridade mais eclética, entrou em diversas listas de melhores do ano.

O terceiro álbum de Kanye West, ‘Graduation‘, foi lançado em 2007. Na sequência saíram ‘808s & Heartbreak‘ (2008) e ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy‘ (2010).

Em 2011, Kanye West lançou um álbum em parceria com Jay-Z , intitulado ‘Watch the Throne‘. O rapper lançou seu sexto álbum solo, ‘Yeezus‘, em 2013. Seu sucessor, ‘The Life of Pablo‘, saiu em 2016.

Aqui está um dos conselhos sobre a criação de uma carreira profissional como a do West, inspirado na sua entrevista ao “Times Newspaper”: continue a tentar encestar, mesmo que não entres na equipa pretendida.

“Eu fiz todos os lançamentos livres, pratiquei nos intervalos e no dia seguinte, eu verificava a lista da equipa e o meu nome não estava lá.”

Se observarmos a carreira de Kayne West, é dificil de imaginar ele estar fora do tapete vermelho da música. Mas, como ele próprio revelou, nem sempre foi um mar de rosas.

Depois de não ter tido sucesso na graduação da equipa de basketball no sétimo ano, ele praticou todo o verão, determinado a conseguir graduar no ano seguinte. Para a sua surpresa, apesar de todo o esforço e dedicação, ele não conseguiu mais uma vez qualificar-se. Contudo, essa realidade não o impediu de continuar a treinar ardúamente, e no final dos estudos académicos, ele qualificou-se para a equipa junior de basketball da escola secundária.

As nossas carreiras profissionais podem ser tal e qual como as tentativas de Kayne West. Independentemente do esforço, dedicação e o quanto pensámos que merecemos aquele trabalho e/ou promoção, nem sempre a realidade corre como o planeado. De facto, provavelmente a maioria de nós terá de lidar com uma rejeição ou um bloqueio antes de recebermos aquele lugar vencedor no percurso da carreira.

Apesar de ser muito difícil superar, é importante não nos deixarmos ir abaixo por completo a cada obstáculo ou queda, ao invés disso, devemos canalizar essa energia negativa para continuar a alcançar objectivos cada vez mais altos e atingir novos patamares. Aprenda uma lição do West, e lembre-se que persistência faz parte do “Game”.

Segundo as minhas pesquisas, eis as Top 10 Regras de Sucesso de Kayne West:

  1. Acredita em ti
  2. Ignore os críticos
  3. Seja sincero
  4. Valorize cada momento
  5. Define quem tu és
  6. Não tenha medo
  7. Não siga regras
  8. Tenha orgulho das suas raízes
  9. Defenda as suas crenças
  10. Faça o que realmente quer

Espero que tenha gostado desta publicação e que uma destas regras seja útil para implementar na sua vida. Caso ainda não tenha visto, receba no seu email o nosso ebook (livro eletrónico) grátis: ” 11 Hábitos de Sucesso dos Jovens Estudantes e Empreendedores“. Deixe abaixo o seu comentário, e se possível, uma sugestão do seu ídolo preferido. Talvez, eu faça um video com as respectivas “Top 10 Regras de Sucesso” como este que acaba de ver.

Muito obrigada pela atenção.

“Tamu juntos!”

Abraço,

LV

PS: Mande esta informação para frente, partilhe pelas redes socias abaixo, e ajude alguém a sonhar com o SUCESSO! 🙂

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

Ver todas as publicações

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bibliografia

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

eBook Gratuito:

100% da sua privacidade garantida.

Publicidade

                    Faça o Download Gratuito do nosso eBook:

100% da sua privacidade garantida.