Nota: Ligue as legendas.

Biografia:

Bruce Lee foi lutador de artes marciais, actor e guionista chino-americano. É responsável por ter levado ao cinema as artes marciais, como o kung fu.

Bruce Lee (1940-1973) nasceu em Chinatown, São Francisco, na hora e ano do dragão, segundo a astrologia chinesa, que denotava forte presságio de homem poderoso. Filho de integrantes da Ópera Chinesa, nasceu durante uma turnê do grupo pela América, que voltou para Hong Kong, onde Lee foi criado. Lee Juan Fann, seu nome de nascimento, recebeu da médica do hospital onde nasceu, o nome Bruce.

Bruce Lee aprendeu lutas marciais aos 13 anos. Aos 18 viajou aos EUA para fugir das brigas de gangue. Estudou filosofia na Universidade de Seattle e aliou os estudos filosóficos às lutas marciais. Com isso, conseguiu reunir muitos discípulos e criar o Instituto Lee Jun Fan Kung Institute.

A carreira no cinema foi produtiva. Aos 18 anos já tinha feito várias aparições em filmes e séries. No período entre 1959 e 1964, aperfeiçoou técnicas de lutas marciais. Em 1967, foi convidado para actuar na série “Besouro Verde”. Depois participou de outras séries de televisão: “Ironside” (1967) e “Here Come the Brides” (1969).

Bruce Lee morreu vítima de edema cerebral, em Kowloon, Hong Kong, no dia 20 de julho de 1973. Embora tenha recebido as devidas medicações, há rumores de ter sido envenenado por seitas de lutas tradicionais, pois teria revelado segredos das artes marciais do oriente. Porém, a hipótese foi desmentida por médicos forenses que comprovaram a causa principal ter ocorrido devido a reações a um medicamento. Bruce Lee ficou conhecido por esta frase famosa:

“Esvazie a sua mente de modelos, formas, seja amorfo como a água. Você insere a água num copo, ela transforma-se num copo. Você insere a água numa garrafa, ela transforma-se numa garrafa. Você insere ela numa chaleira, ela transforma-se numa chaleira. A água pode fluir, a água pode destruir. Seja água meu amigo.”

Segundo as minhas pesquisas, eis as Top 10 Regras de Sucesso de Bruce Lee:

  1. Seja impressionante;
  2. Seja único;
  3. Acredite em você;
  4. Explore oportunidades;
  5. Seja seguro;
  6. Seja como a água;
  7. Crie a sua arte;
  8. Dedique-se sem medo;
  9. Não pense, sinta!;
  10. Desafia os melhores.

Espero que tenha gostado desta publicação e que uma destas regras seja útil para implementar na sua vida. Caso ainda não tenha visto, receba no seu email o nosso ebook (livro eletrónico) grátis: ” 11 Hábitos de Sucesso dos Jovens Estudantes e Empreendedores“. Deixe abaixo o seu comentário, e se possível, uma sugestão do seu ídolo preferido. Talvez, eu faça um video com as respectivas “Top 10 Regras de Sucesso” como este que acaba de ver.

🙂 Muito obrigada pela atenção. 🙏

“Tamu juntos!” 👊

Abraço,

LV

PS: Mande esta informação para frente, partilhe pelas redes socias abaixo, e ajude alguém a sonhar com o SUCESSO! 🙂

 

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

Ver todas as publicações

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bibliografia

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

eBook Gratuito:

100% da sua privacidade garantida.

Publicidade

                    Faça o Download Gratuito do nosso eBook:

100% da sua privacidade garantida.