O meu lugar favorito em Angola, é o Deserto do Namibe. 🙂 Já viajei por diversas províncias a centro e sul de Angola, e este lugar continua a ocupar um espaço especial no meu coração. Este video é uma simples amostra das inúmeras aventuras que tenho experienciado, neste lugar maravilhoso, desde a 1º vez que lá fui em 2009 numa “Kite Trip”. A ideia desta aventura, de fazermo-nos à estrada a procura dos melhores spots (lugares) a sul de Angola para a prática do kitesurf, nasceu de um pequeno grupo de luandenses e praticantes desta modalidade.

E foi desta forma, que descobri um mundo novo de aventuras, apaixonei-me pelo silêncio, paz e plenitude deste lugar. Num lugar destes, não há rede de telemóvel, acesso a internet, TV ou qualquer barulho comum da nossa civilização moderna. A vida resume-se a um ciclo simples e gratificante: comer-dormir-“kitar” (kitar – palavra da gíria que significa praticar o kitesurf).

No video acima, eu estive hospedada no Flamingo Lodge durante 2 semanas, e tive o privilégio de ter centenas de quilómetros de praias lindas e exclusivamente só para mim. Passava o dia a relaxar e a espera que as condições meteorológicas estivessem boas para entrar na agua e curtir esta maravilha de Natureza. As paisagens são tão vislumbrantes que torna-se dificil descrevê-las, a comprimentos das falésias alcançam toda a visão e extensão dos meus olhos. Quando o sol se põe, as cores intensificam e inicia-se uma simbiose entre o azul do céu e do mar, o amarelo da areia e o vermelho das rochas. Se você acha que o pôr-do-sol de Luanda é magnifico, retenha esse pensamento até ver o do Deserto do Namibe.;)

A casinha tinha uma varanda virada para o spot (lugar) onde eu faço as minhas sessões quando lá vou. As minhas manhãs eram passadas ai a vislumbrar a paisagem e a ler um bom livro. Quando o vento se levantava, eu começava a checar se as condições já estavam favoráries e preparava o equipamento. Noutras trips, disfrutei de vários “downwinds” (sessões de kitesurf a navegar por várias praias, até 6km) com amigos e criei as melhores memórias. Uma delas, foi uma sessão partilhada com o Kota Marcos e o meu kamba Milton, onde fizemos um downwind na companhia de um tubarão 🙂 yah isso mesmo, eu confesso que nem vi, mas os meus kambas viram um a navegar bem perto. Afinal, não estamos sozinhos… LOL 😀 Contudo, nada aconteceu e divertimo-nos imenso, pois nesse dia o vento estava forte e tinham altas ondas a rolar nesse magnífico quintal da nossa habitação temporária.

Bem, se eu começar a descrever os detalhes de cada aventura que experienciei nas viagens regulares ao Deserto do Namibe desde 2009, serão páginas e mais páginas de leitura. Portanto, por hoje vou ficar por aqui e fiquem atentos as minhas publicações para mais novidades.

 

Espero que tenha gostado desta aventura e que o(a) tenha inspirado a viajar por Angola a dentro, explorando e descobrindo novos lugares. Caso ainda não tenha visto, receba no seu email o nosso ebook (livro eletrónico) grátis: ”11 Hábitos de Sucesso dos Jovens Estudantes e Empreendedores“. Deixe abaixo o seu comentário, desta forma terei conhecimento da sua opinião.

Muito obrigada pela atenção.

“Tamu juntos!”

Abraço,

LV

PS: Mande esta informação para frente, partilhe pelas redes socias abaixo, e ajude alguém a sonhar com Viagens e um Lifestyle diferente! 🙂

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

Ver todas as publicações

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Lisa olha na verdade já chegeui a apreciar este desporto, olha tu es super e vencedora estou consigo.

    • José, muito obrigada pelo comentário. Sinto-me lisonjeada! Se aprecias este desporto, podemos combinar uma aula experimental, na areia fica descansado 🙂 , para sentires a adrenalina que isso nos dá. 😀 Tamu Juntos bro

Bibliografia

Lisa Videira

Fundadora da Academia Nzoji, Bloguista, Palestrante Motivacional, Coach de Alto Rendimento/Produtividade e Atleta de Desportos Radicais.

Acredita que o sucesso não depende da sorte, mas sim de cada um de nós. Todos temos o potencial de realizar os nossos sonhos, basta construi-los.

eBook Gratuito:

100% da sua privacidade garantida.

Publicidade

                    Faça o Download Gratuito do nosso eBook:

100% da sua privacidade garantida.